Produtos

Todos os nossos aplicativos são compatíveis com os produtos da Apple: iPhone, iPad, ou iPod touch. 

Disfagia

Disfagia2Go é um aplicativo desenvolvido por dois Fonoaudiologos John du Bois e Tiffani Wallace para ajudá-los nas observações e avaliaçōes de disfagia. Disfagia2Go transfere as funções anteriormente preenchidas por papel, computadores e outros dispositivos para uma interface mais eficiente, o iPad.
Disfagia2Go combina filosofias na entrada e internação hospitalar, ambulatorial com perspectivas clínicas para fornecer um modelo completo para a avaliação da disfagia. Disfagia2Go permite inserir informações de sua revisão de prontuários e entrevista paciente, incluindo os valores de laboratório, medicamentos, estado respiratório, refeições, histórico de pneumonia, etc

 

 

 

Afasia

O Treinador De Linguagem foi criado especificamente para ajudar na melhora do domínio da linguagem. Desenvolvido por uma fonoaudióloga certificada pela associação americana de fonoaudiologia, Language Trainer é perfeito para trabalhar no vocabulário, na dificuldade de encontrar palavras característico de pessoas que sofrem de afasia, e na terapia de linguagem receptiva ou expressiva em crianças e adultos.Este aplicativo facilita o trabalho do fonoaudiólogo na reabilitação de adultos com distúrbios de linguagem. O Language Trainer inclui quatro atividades dentro de um aplicativo

 

O Afasia Pro: Reabilitação de Leitura é um aplicativo desenvolvido pela fonoaudióloga Barbara Fernandes que visa melhorar as habilidades de leitura em adultos com dificuldades de leitura adquirida. Afasia Pro: Reabilitação de Leitura integra seis atividades de leitura nos níveis da palavra e frase, tudo especificamente criados para promover o sucesso de reabilitação leitura em indivíduos com afasia. Vale ressaltar que o aplicativo não inclui nenhuma informação auditiva já que é um aplicativo para leitura e não para a compreensão auditiva.

 

 

O iAfasia é um aplicativo que auxilia no tratamento de disturbios de nomeação típicos de pessoas com afasia verbal.
Este aplicativo consiste em cinquenta itens que são comumente encontrados em uma casa. Os itens-alvo são apresentados no contexto dos lugares onde eles são tipicamente localizados, como por exemplo itens localizados em um quarto. Cada palavra alvo pode ser nomeada com a ajuda de uma ou mais dos cinco tipos diferentes de “dicas” disponíveis. O aplicativo oferece oportunidades para a prática das palavras-alvo dentro de cada um dos ambiente da casa (garagem, quarto, cozinha, banheiro e sala de estar), bem como a disponibilidade da coleta de dados.

Articulação e Fonologia

 Boca Feliz

O “Boca Feliz” é um aplicativo que ajuda as crianças com distúrbios de motricidade oral em praticar e exercitar os movimentos de língua e lábios.
Este aplicativo foi desenvolvido por uma fonoaudióloga licenciada pela sociedade americana de fonoaudiologia (ASHA), Barbara Fernandes.
O aplicativo pode ajudar crianças com distúrbios de motricidade oral como por exemplo, a apraxia verbal através dos 15 exercícios demonstrados pelo nosso mascote o pato. Através das animações o patinho pede as crianças que executem movimentos com a língua e lábios como por exemplo: mover a língua para cima, mover língua para direita e esquerda, sorrir, soltar um beijo, tentar tocar o nariz com a língua, etc.

avaliação de Fonologia e Articulação do Português foi desenvolvido para servir com uma avaliação das habilidades de fala em crianças de 1 a 6 anos de idade. Criado por Barbara Fernandes, M.S; CCC-SLP e  Profª Drª Simone Lopes-Herrera (USP-Bauru), este aplicativo é capaz  de avaliar todas as consonantes do Português em todas as posições silábicas dentro da palavra. Este aplicativo foi desenvolvido para ser utilizado por fonoaudiologos treinados em articulação e fonologia. Este aplicativo é compatível somente com o iPad.

Algumas das características incluem:

Habilidade de gravar a voz dos pacientes, geração automatica de relatórios e analyse análise automatica de errors erros articulatórios e processos fonológicos.

 

 

Academia da Articulação é um aplicativo compatível com o iPad desenvolvido para ser utilizado por fonoaudiólogos, pais de crianças com distúrbios de articulação ou desvio fonológico. Este aplicativo oferece uma serie de palavras organizadas por sons e fonemas que serve como matérial para pratica de habilidade da fala.

 

 

 

 

 

Linguagem

 

Fazendinha Sim ou Não

 Fazendinha Sim ou Não contém mais de 300 perguntas que servirão como uma ferramenta para ajudar as crianças na prática de responder perguntas sim / não. As perguntas  neste aplicativo são organizadas em seis categorias.

Este aplicativo é ideal para trabalhar na dificuldade encontrada em muitas crianças com atraso de linguagem que é responder perguntas simples de sim ou não. O Fazendinha sim ou não ajuda ainda na pratica de vocabulário e inferência.

 

Avaliação de Conceitos Básicos

 Avaliação de Conceitos Básicos (ACB) é uma ferramenta de triagem, criada para auxiliar nas avaliações das habilidades de conceitos básicos das crianças. Desenvolvida por fonoaudiólogas certificadas, o ACB utiliza a tecnologia para envolver os clientes, avaliando simultaneamente as suas habilidades preparatórias escolares. Perfeita para todos os níveis do pré-escolar até o final do ensino primário, ACB avalia as habilidades de conceitos necessárias à pré-leitura e cálculo. A Avaliação de Conceitos Básicos com certeza será um ótimo aplicativo para o fonoaudiólogo atarefado, professor, pais ou responsável.

 

 

 

Respondendo Perguntas foi desenvolvido por uma fonoaudióloga e pode ser utilizado como um recurso para pais, professores de educação especial, ou fonoaudiólogos em ajudar crianças com atraso de linguagem e comunicacao em responder perguntas nos seguintes formatos: Quem, Como, Quando, Onde, e O quê?. Diversas crianças com atraso de linguagem demonstram dificuldade em responder estes tipos de perguntas e somente através de pratica é que eles serão capaz de apropriadamente responder perguntas apropriadamente.  Este aplicativo é compatível com o iPad ou iPhone.

 

 

 

 

 

Este aplicativo inclui 120 imagens, algumas das quais são consideradas “engraçadas” ou que contêm absurdos. A medida que as crianças são apresentadas com as imagens, elas devem identificar e tomar uma decisão sobre a presença ou não de absurdos nas imagens.

Crianças com autismo e outros atrasos de comunicação têm dificuldade não só em perceber o humor, mas também em identificar a presença de detalhes inexistentes e descrever imagens. Este aplicativo irá orientar o ensino e proporcionar uma forma divertida para a prática da linguagem expressiva.

 

 

 

 

Este aplicativo foi projetado para ser usado por pais, professores, educadores especiais ou fonoaudiólogos. A atividade pode ser jogada com um ou mais participantes ao mesmo tempo, permitindo um grupo de crianças participarem juntas. Aprendendo adjetivos analisa os resultados e monitora o progresso, que podem ser enviados por email ou impressos.
Os conceitos foram segmentados em 8 categorias o que facilita o aprendizado.

 

 

 

 

 

Casa do Aprendizado

A Casa do Aprendizado é um aplicativo desenvolvido por uma fonoaudióloga certificada pela Associação Americana de Fonoaudiologia, e que serve tanto como uma ferramenta para aprender, como tambem para brincar. Sabemos que as crianças aprendem melhor quando interagem com um parceiro adulto para orientar seu aprendizado, e encorajamos os pais, fonoaudiologos e professores a usar a “Casa do Aprendizado” como uma atividade que pode promover imensas oportunidades de aprendizagem ao utilizar as técnicas corretas.

 

 

 

Gagueira

 

Medidor de Disfluências: A maneira mais simples e barata para calcular o  percentual de sílabas com gagueira.

O aplicativo auxilia aos fonoaudiólogos a realizarem a contagem do número de sílabas fluentes ou com gagueira ao mesmo tempo em que as sílabas são pronunciadas. Ele facilita o seu trabalho economizando o seu tempo para o cálculo exato da porcentagem de sílabas gaguejadas. O aplicativo faz isso por você!

O medidor do índice de disfluência utiliza duas simples teclas que registram a quantidade de vezes em que o fonoaudiólogo pressiona as botões.

 

A calculadora de idade cronológica foi desenvolvida para ser utilizada por médicos, fonoaudiólogos, ou qualquer profissional que necessita medir a idade cronológica dos seus pacientes.

 

Agora é possivel saber a idade exata dos seus pacientes imediatamente .
 
 
 

Memória Auditiva

 
 

OClube de Memória Auditiva  é um aplicativo para o iPad projetado para servir como uma ferramenta para melhorar as habilidades de memória auditiva em crianças. Este aplicativo foi desenvolvido por Barbara Fernandes, uma fonoaudióloga a e autora de mais de 50 outros aplicativos para dispositivos móveis.
Dificuldades com a memória auditiva pode afetar o desempenho escolar da criança, bem como atividades simples da vida diária. Habilidades de escuta, processamento da informação auditiva e lembrar o que foi dito, são fundamentais para o aprendizado em um ambiente de sala de aula (Mense, Debney e Druce, 2006). O Clube de Memória Auditiva enfrenta a tarefa de melhorar a memória auditiva através de quatro atividades: “Faça o que eu digo”, “O que foi isso”, “Lembre-se para Amber” e “Vamos colocá-los em ordem”. Cada uma dessas atividades inclui uma variedade de configurações que podem ser ajustadas de forma a fornecer flexibilidade para atender nível de processamento auditivo individual de cada criança. É possível adicionar um ruído de fundo, e ajustar o delay necessário de 1 a 100 segundos. O aplicativo pode ser usado por uma criança ou várias crianças na mesma sessão.
 

Vocabulário

 

Minhas Palavrinhas

Minhas Palavrinhas é um aplicativo iPad adorável projetado para bebês e crianças pequenas. O aplicativo irá ensinar as crianças sobre as palavras em sete categorias diferentes. A versão gratuita inclui a seção cores, você terá que comprar a versão completa, a fim de tirar proveito das outras categorias. Minhas Palavrinhas inclui mais de 150 palavras, imagens coloridas de alta qualidade, áudio e animação que irá manter o seu filho our filha interessado enquanto aprende o vocabulário.
O aplicativo inclui sete categorias: cores, animais, números, objetos, frutas, vegetais, e letras. Minhas Palavrinhas foi testado por um bebê de 17 meses, e recebeu o sorriso de aprovação feliz.
Os desenvolvedores do aplicativo fazem questão de criar uma animação envolvente e pistas visuais para ajudar as crianças a explorar as imagens e concluir cada tarefa.
Alem de ser um ótimo aplicativo para o ensino de palavras faladas, a criança também está exposta a forma como cada palavra é escrita, dando uma grande base para leitura e escrita.
A medida que a criança progride para os níveis mais altos, elas também estão praticando habilidades motoras finas por clicarem em cada uma das imagens que vão ficando menor à cada nível.
 
 

Voz

 

 

Relação s/z para iPad

A relação dos fonemas fricativos /s/ e /z/ é um dos recursos utilizado na avaliação de patologias da voz. Mais especificamente, a relação dos fonemas /s/ e /z/ é utilizada para a avaliação do tempo máximo de fonação. Este aplicativo é capaz de cronometrar a duração da fonação sustentada em uma única expiração destes fonemas e fornecer informações sobre a eficiência glótica do paciente.

O aplicativo foi desenvolvida por uma fonoaudióloga e pode ser utilizado por fonoaudiólogos ou Otorrinos na avaliação da voz.

3 thoughts on “Produtos

  1. Pingback: Fonoaudióloga cria aplicativos para crianças autistas | Razões para Acreditar

  2. Pingback: Fonoaudióloga cria aplicativos para crianças autistas e com dificuldade na fala | TulipaBaby

  3. Pingback: Fonoaudióloga inova vida de crianças com dificuldades na fala | IPOM blogIPOM blog

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: