Clube da Memória Auditiva

Home/Clube da Memória Auditiva
Clube da Memória Auditiva 2016-01-18T02:00:31+00:00

Page_Auditory-Memory-Club-header

Screen Shot 2015-05-25 at 11.37.05 AMSeguir as instruções, lembrar a discussão, re-contar sequências! Essas habilidades são essenciais paraPage_Auditory-Memory-Club2 o sucesso na sala de aula (Mense, Debney, e Druce, 2013). O Clube de Memória auditiva é uma forma atraente para ajudar as crianças aprender estas habilidades críticas!

Clube de Memória Auditiva foi concebido para ser utilizado por educadores, pais e fonoaudiólogos para trabalhar na memória auditiva e no processamento da linguagem. Projetado por uma fonoaudióloga certificada pela associação americana de fonoaudiologia e publicado por a empresa Smarty Ears, o Clube de Memória auditiva é ideal para envolver os alunos de todas as idades. O aplicativo encoraja os indivíduos a desenvolver habilidades de escuta, que por sua vez ajudam a desenvolver o processamento da linguagem e habilidades de memória. Habilidades de processamento de linguagem e memória auditiva são necessárias para desenvolver uma boa compreensão das palavras, consciência fonológica e recordação da informação (edublox). Construir e expandir habilidades como memória, atenção e outras habilidades cognitivas é importante para muitos indivíduos com processamento auditivo, déficit de atenção, autismo, e / ou distúrbios de linguagem (Bellis, 2013). Essas habilidades também são benéficos para os indivíduos que são Aprendizes da Língua Inglesa (Leitura Rockets).

Page_Auditory-Memory-Club-habilidadesPage_Auditory-Memory-Club-pato

Page_Auditory-Memory-Club-quatro atividades

Indivíduos com transtorno de processamento auditivo muitas vezes têm dificuldade para prestar atenção, ouvir e recordar
informações quando é apresentada oralmente (Reading Rockets). O Clube de Memória auditiva oferece quatro atividades especificamente projetadas para ajudar as pessoas a adquirir essas habilidades.

eu digo voce fazeu digo voce faz-2

 

 

 

 

“Eu digo, Você faz!” é uma atividade onde se é dado à criança uma tarefa para ser completada. A complexidade da tarefa aumenta à medida que a criança é bem sucedida em cada fase. Após cada comando auditivo, há uma pausa antes de o aluno possa concluir a tarefa.

A pausa pode ser alongada ou encurtada pelo adulto conforme necessário (até 100 segundos).Uma vez que o aluno completa a tarefa, o profissional pode marcar o nível de habilidade do aluno.O número de passos aumenta automaticamente à medida que o jogador complete com êxito cada nível.

o que foi aquilo

Em “O que foi aquilo?” o aluno é convidado a ouvir um som, como a chuva, um animal, ou um instrumento musical. Depois que o som é reproduzido, o aluno é convidado a identificar qual item produziu aquele som.

o que foi aquilo-2

Na parte inferior da tela de identificação, um contador mostra o número de respostas corretas e incorretas. A cor verde indica correta, enquanto o vermelho indica incorreta.

memorizando para amber

Em “Memorizando para Amber”, o aluno é dado uma série de palavras para se lembrar. Após um atraso customizável, é mostrado à criança imagens e pedido para que ela selecione os itens que a Amber havia acabado de dizer. Nesta seção, a seqüência dos itens lembrados não é crítica.

aa

Na parte inferior da tela, um contador de contagem mostra o número de respostas correctas e incorrectas. A cor verde indica correta, enquanto o vermelho indica incorreta. O aluno é dada mais palavras para lembrar como o nível de habilidade aumenta.

ordem

No “Vamos botar em ordem”, o jogador é dado uma série de palavras e o aplicativo pede para colocar as fotos na ordem correta. O número de palavras aumenta de comprimento com base no sucesso do jogador.

ultimo

Page_Auditory-Memory-Club-3

Quando o perfil de um aluno for selecionado, o app irá fornecer um “boletim” para cada sessão. Este boletim fornece um gráfico com a avaliação global da criança, as atividades que foram alvo, e uma avaliação por atividade. Selecionando o botão as“Compartilhar os resultados” permitirá que o cartão de relatório seja impresso, enviado por email, ou exportados para o Centro de  Relatórios de Terapia.

As características dos relatórios  são:

- Dois gráficos visuais diferentes pcada or atividade
- Um relatório detalhado “por sessão”, mostrando atividades e percentagem
- A capacidade” através da exportação para outros apps

referencias

%d bloggers like this: